O Valentino estreou pela primeira vez seu agora renomado e instantaneamente reconhecível Rockstuds em seu show de passarelas na primavera de 2011 em Paris. Agora, chegando ao seu décimo aniversário, é óbvio que os estudos de rochas estão aqui para ficar. Muitos recentemente, a marca apresentou sua mais nova coleção na Paris Fashion Week para o outono de 2020, e os estudos de rock apareceram, aparecendo em novos designs de maneiras grandes e pequenas. Então, pode ou deve ou deve ser realmente considerado um clássico agora? Parte de mim diz que sim, mas outra parte de mim quer dizer não – vamos discutir.
Clássico – a palavra pode implicar algumas coisas diferentes e é realmente um pouco mais complexa quando você mergulha profundamente na palavra. Por um lado, de acordo com Merriam-Webster, o clássico é definido como “historicamente memorável” e/ou “servindo como um padrão de excelência, ou seja, um valor reconhecido”. Quando você define o clássico dessa maneira, certamente se poderia argumentar que sim, os estudos de rochas são de fato um verdadeiro clássico.
Dez anos na moda é um tempo extremamente longo para qualquer item durar. Para que algo permaneça por muito tempo indica imediatamente que um item é de valor para o consumidor. Além disso, dez anos são indicativos de uma forte presença no setor na indústria, o que implica que um item agora faz parte da história da moda.
Quando você pensa no clássico dessa maneira, é fácil argumentar que os estudos de rocha ganharam o título que procurou. No entanto, há outra maneira de definir a palavra que obscurece um pouco as linhas.
Classic: caracterizado por linhas fáceis de adaptação na moda ano após ano
A definição da palavra da moda, de acordo com Merriam-Webster, define o clássico como sendo caracterizado por linhas simples e personalizadas. Estudos de rochas não são simples ou limpos – eles são altos, atraem a atenção e instantaneamente reconhecíveis como “valentino”. Então, onde está o meio termo aqui? Chamar Rockstuds Classic é contraditório? Acho que sim.
Embora não haja dúvida de que os estudos de rock resistiram ao teste do tempo e estão enraizados na cultura da moda, o tempo sozinho não considera algo clássico automaticamente. Nesse ponto, eu trabalhava para chamá -los de básico no mundo da moda de luxo, mas um verdadeiro clássico? Não dessa vez.