, estamos no meio de uma pandemia mundial à medida que o coronavírus se espalha por nossa nação e nosso mundo. Aqui nos EUA, todos tivemos que mudar a maneira como vivemos muito rapidamente, a fim de ajudar a combater a propagação desta doença e achatar a curva para que nosso sistema de saúde não fique sobrecarregado. Enquanto isso, em todo o mundo, o sistema de saúde da Itália já está sendo tributado. Nossos profissionais de saúde estão trabalhando horas extras para ajudar a salvar vidas à medida que pacientes incrivelmente doentes são admitidos, hospitais esmagadores e deixando médicos, enfermeiros e funcionários do hospital sem o equipamento adequado para fazer seus empregos com segurança.
Pode ser esmagador assistir às notícias em um momento em que tudo parece incerto, mas ver inúmeras marcas de moda e beleza fazerem sua parte para ajudar onde podem ser inspiradoras. Marcas como Gucci, Balenciaga, Ralph Lauren, Dior e muito mais estão ajudando a retribuir de várias maneiras. Alguns estão arrecadando fundos para ajudar os hospitais e distribuir equipamentos de EPP (Equipamento de Proteção Pessoal) para os profissionais de saúde e outros estão crescendo fundos para ajudar as famílias diretamente afetadas por esse vírus. Veja abaixo algumas das marcas que estão fazendo sua parte.
Chanel
De acordo com a Business of Fashion, Chanel anunciou ontem que começaria a produção de máscaras faciais para ajudar a produzir máscaras e blusas de proteção à medida que o coronavírus atravessa a França. Os suprimentos estão programados para alcançar uma escassez criticamente baixa, pois os profissionais de saúde relatam que estão passando por 40 milhões de máscaras por semana. Atualmente, as amostras de protótipo estão sendo trabalhadas e serão aprovadas pelas autoridades francesas.
Gucci
A Gucci prometeu ajudar a combater essa pandemia global doando para duas campanhas separadas. O primeiro foi uma doação de 1 milhão de euros ao Departamento de Proteção Civil italiana, que ajudará a adquirir novos leitos de UTI e ajudará os serviços de saúde do Itália.
Além disso, a casa de moda italiana fez uma segunda doação de 1 milhão de euros ao Fundo de Resposta de Solidários Covid-19 da ONU. O fundo apóia a Organização Mundial da Saúde na coleta de dados sobre a propagação do coronavírus e ajuda a fornecer equipamentos de proteção individual ao pessoal de saúde.
Lvmh
A LVMH, empresa controladora da Louis Vuitton, Givenchy, Christian Dior e More foi um dos primeiros conglomerados de luxo a usar suas instalações para ajudar a combater o Coronavírus. Em 19 de março, eles começaram a produção de gel saanitizante à mão em algumas de suas instalações francesas.
Prada
A marca de moda italiana iniciou a produção de 110.000 máscaras e 80.000 macacões médicos, que serão distribuídos ao pessoal da saúde. Os itens serão produzidos na fábrica de Pradsa em Montone, que permanece aberta para ajudar na fabricação desses itens médicos de emergência.
Ralph Lauren
Além de um compromisso de US $ 10 milhões da Ralph Lauren Corporate Foundation para ajudar nos esforços de alívio da Covid-19, a marca também prometeu fazer 25.000 vestidos de isolamento e 250.000 máscaras. Os fundos reservados pela Fundação RL fornecerão subsídios financeiros aos colegas de Ralph Lauren enfrentando obstáculos como despesas médicas, de idosos ou cuidados infantis. Além disso, a concessão contribuirá para o Fundo de Resposta Solidária CoVID-19 da Organização Mundial da Organização Mundial.
Fundo de moda CFDA/Vogue
O fundo de moda CFDA/Vogue foi criado originalmente após os ataques terroristas de 11 de setembro, mas agora está sendo reaproveitado para realizar os esforços de ajuda da Aid Covid-19. Agora chamado de um tópico comum: o CFDA/Vogue Fashion Fund ajudará a arrecadar e distribuir fundos para aqueles mais afetados pela pandemia global.
Prabal Gurung
O designer de Nova York Prabal Grung, trabalhando com o governador de Nova York, Andrew Cuomo, prometeu ajudar a fornecer hospitais locais necessitados com equipamentos de EPP vital. A equipe do designer está trabalhando para criar um plano para fabricar esse equipamento sob demanda à luz da crise Covid-19.
Dior
A Dior segue com a iniciativa iniciada pela empresa controladora LVMH, dedicando suas instalações de produção de Saint-Jean-de-Braye para produzir gel de higienização manual. O gel hidroalcoólico será entregue às autoridades francesas de saúde para distribuição em hospitais locais.
Gelareh Mizrahi
Todo dólar arrecadado pela designer de bolsas Gelareh Mizrahi será usado para fornecer equipamentos de EPP vital para hospitais nos Estados Unidos. A designer iniciou a arrecadação de fundos para homenagear seu irmão, médico em um hospital no Brooklyn, NY. Todos os fundos arrecadados serão usados para comprar equipamentos de EPI de uma fábrica verificada do CDC. DOE agora.
Reforma
A Reforma está usando suas fábricas e tecidos para criar máscaras para trabalhadores vitais em Los Angeles, como funcionários de supermercado, trabalhadores de saneamento e muito mais.A criação de um excedente de máscaras de nível não médica garante que os suprimentos de nível médico estejam disponíveis para os profissionais de saúde que mais precisam deles.
Kering SA
Além de seus esforços feitos pela Gucci, a empresa-mãe Kering atuou para ajudar os esforços de alívio da CoVID-19. A empresa anunciou que usaria os workshops de Saint Laurent e Balenciaga para fabricar máscaras. Além disso, antes de sua produção de máscaras cirúrgicas, Kering anunciou que doando 3 milhões de máscaras cirúrgicas compradas e importadas da China.
Donatella Versace
Allegra e Donatella Versace prometeram uma doação pessoal de 200.000 euros para ajudar o Departamento de Hospitais da UTI de San Rafaelle, em San Rafaelle.
Christian Siriano
Christian Siriano prometeu usar seus recursos para ajudar a fazer máscaras garantir que todos os requisitos legais fossem atendidos. Sua equipe de fabricantes de padrões e esgotos ajuda a fazer 1.000 máscaras em apenas 3 dias.