Louis Vuitton mudou muito nos últimos dois anos e, pelos números, as mudanças na estratégia estão começando a parecer que estão trabalhando. De acordo com a empresa de pesquisa Millward Brown, a Vuitton manteve seu local como a marca de luxo mais valiosa do mundo em 2014, e foi uma das duas únicas que ganharam valor.
Todos os anos, o estudo Millward Brown Brandz analisa métricas como ganhos corporativos e atitudes de consumidores para marcas globais em uma variedade de categorias e avaliam como elas estão se saindo, tanto em relação à concorrência quanto às suas próprias avaliações anteriores. Este ano, das marcas de luxo medidas, apenas Louis Vuitton e Chanel ganharam valor; O LV subiu 6%, para US $ 27,4 bilhões, e o primeiro lugar na lista de luxo, enquanto Chanel cresceu 15% para uma avaliação de US $ 9 bilhões, que trouxe a potência francesa em quarta no mundo. A Louis Vuitton foi classificada em primeiro lugar em luxo há dez anos consecutivos.
De acordo com a Bloomberg Business, o analista da Millward Brown Elspeth Cheung atribui tanto o valor crescente de Louis Vuitton e Chanel às recentes mudanças de estratégia; A revitalização da Louis Vuitton está funcionando, e a harmonização de preços da Chanel nos mercados incentivou o consumo na loja.
No geral, porém, as marcas de luxo não se saíram tão bem em 2014. As empresas do segundo e terceiro lugar (Hermès e Gucci, respectivamente), cada uma virou a avaliação diminuindo, e mesmo entre os dez primeiros, a categoria caiu uma média de 6% .
Como consumidor, essas descobertas refletem suas percepções das marcas em questão?