Uma ode à bolsa de arquivos

Lembro -me da primeira vez que percebi que algumas mulheres realmente carregavam seus pertences em uma bolsa que não tinha uma alça. Eu estava internando para uma casa de moda francesa e um de nossos compradores entrou para uma consulta no mercado com uma bolsa de arquivo Goayrd escondida debaixo do braço. Disse que Arm também estava vestido de pêlo, e lembro -me de pensar que queria parecer tão esfriado sem esforço um dia, sem realmente pensar muito sobre o que carregar uma bolsa sem uma alça realmente implica.

Uma bolsa de arquivos como uma bolsa não apenas diz: “Eu tenho tudo juntos”, mas também dá muito a “eu tenho meu motorista esperando por mim no andar de baixo”. Afinal, quem pode realmente andar o dia todo entrando e saindo do transporte público e executando recados como um mero mortal enquanto segura um portfólio que não pode ser usado com uma alça?

Um breve histroy da bolsa

A história exata da bolsa de arquivos é difícil de acertar, mas certamente tem raízes antigas e, presumivelmente, elas datam dos tempos antigos. Tanto o Met quanto os Arquivos Smithsonian têm evidências iniciais do que foi chamado de casos de cartas. Eles se assemelham muito aos casos de arquivos e portfólios como os conhecemos hoje, e a pasta em sua forma mais antiga é considerada um titular de cartas. Feito de tecido, o abaixo é um caso de carta da França que remonta ao final do século XVII ou início do século XVIII.

imagem através do Met

A bolsa de arquivos, como a conhecemos hoje, pode ser ligada principalmente ao século XIX e início do século XX, com o crescimento da viagem e a necessidade de portões especiais para acompanhar os ricos o suficiente para viajar por locomotiva ou mar. Algumas das muitas marcas de luxo renomadas do mundo, como Goyard, Louis Vuitton e Hermès, foram criadas durante esse período da história, e são as bolsas de arquivo que foram adaptadas pelos mais chiques dos amantes de bolsas como um esbelto diário que carrega que o que Pacote um grande soco em estilo.

Existem os arquivos Poche da Louis Vuitton e a versão de Goyard que leva o mesmo nome, mas também há Pochettes Menos Literais e Slim para aqueles que desejam alcançar esse olhar sem esforço, como um olho-boss. Com sacolas em forma de bolsa para sempre tendências, não há tempo como o presente para explorar esse visual. É um que eu sempre quis alcançar, mas nunca tive a coragem de fazê -lo. Mas você sabe o que eles dizem, não há tempo como o presente, certo?

Louis Vuitton Poche Arquivos Portfólio Caso 39
via FashionPhile

$ 485

Goyard Senat Pochette MM
via FashionPhile

$ 850

Bolsa de lona da Celine Triomphe
via FashionPhile

$ 470

Titular de arquivo Saint Laurent
via FashionPhile

$ 500