Há muitas coisas que eu amo. Eu amo Alexander McQueen. Eu amo padrões em preto e branco. Eu amo design desafiador. Adoro quando a função e a arte colidem e algo interessante.
Mas eu não amo a Alexander McQueen Houndstooth Tote.
Entendo a intenção por trás dessa bolsa, e é corajoso de designers tentar brincar com padrão e proporção de maneiras de vanguarda. Só porque é corajoso não implica que funcione, e essa criação em particular não funciona.
O padrão Houndstooth aparece em tamanhos diferentes e corre em diferentes direções nas seções irregulares de retalhos que compõem o corpo desta bolsa, e a coisa toda é tampada e pontilhada com couro preto de alto brilho nas bordas e em abas espalhadas pela bolsa corpo.
Na versão em todos os couro, a continuidade do material preto permite que a assimetria da costura e painéis ocupe o centro do palco. Quando é combinado com um padrão gráfico que pode ser notoriamente difícil de trabalhar, o charme da bolsa é perdido, infelizmente. Aplaudo o esforço, mas o produto final não é tudo o que eu sonhei que seria. Compra através da SAKS por US $ 1995.